Eles tem $
Inspirado pelo post abaixo, resolvi procurar pelos preços das peças e da estrutura dos F1. Descobri que só a McLaren investiu R$ 940.000.000,00 ano retrasado. Aprofundando ainda mais, cheguei aos valores das maiorias das peças. Os preços são referentes a 1999, quando o dólar era ainda mais valorizado:
01- O NARIZ é feito de fibra de carbono e custa US$ 18.000,00
02- AS RODAS DIANTEIRAS duram seis corridas, as traseiras apenas quatro. O gasto com esse item na temporada é de US$ 100.000,00
03- CADA PNEU custa US$ 650,00. A conta anual chega a US$ 1,7 milhão.
04- SISTEMA DE FREIOS E DISCOS de fibra de carbono são trocados a cada quatro corridas ao custo de US$ 50.000,00
05- AS BARRAS que sustentam as rodas são trocadas a cada duas corridas. O jogo sai por US$ 80.000,00
06- COCKPIT E CHASSI são de fibra de carbono e, em geral, duram toda a temporada. Saem por US$ 150.000,00
07- VOLANTE, peças de EMBREAGEM e do CÂMBIO saem por US$ 3.500,00.
08- O BANCO do piloto custa, em média, US$ 3.000,00
09- A TAMPA DO MOTOR também é de fibra de carbono e sai por US$ 5.500,00
10- DOIS RADIADORES custam US$ 7.500,00
11- OS MOTORES, cujo consumo, no caso de escuderias como a Benetton, vai de 40 a 50 unidades por ano, custam US$ 80.000,00 cada.
12- CAIXA DE CÂMBIO E PEDAIS saem por US$ 220.000,00
13- OS ARMOTECEDORES são trocados a cada duas corridas. O jogo custa US$ 9.000,00
14- A ASA TRASEIRA de fibra de carbono custa US$ 22.000,00
A pergunta que não quer calar é: Você gastaria 3000 dólares com um banco?
01- O NARIZ é feito de fibra de carbono e custa US$ 18.000,00
02- AS RODAS DIANTEIRAS duram seis corridas, as traseiras apenas quatro. O gasto com esse item na temporada é de US$ 100.000,00
03- CADA PNEU custa US$ 650,00. A conta anual chega a US$ 1,7 milhão.
04- SISTEMA DE FREIOS E DISCOS de fibra de carbono são trocados a cada quatro corridas ao custo de US$ 50.000,00
05- AS BARRAS que sustentam as rodas são trocadas a cada duas corridas. O jogo sai por US$ 80.000,00
06- COCKPIT E CHASSI são de fibra de carbono e, em geral, duram toda a temporada. Saem por US$ 150.000,00
07- VOLANTE, peças de EMBREAGEM e do CÂMBIO saem por US$ 3.500,00.
08- O BANCO do piloto custa, em média, US$ 3.000,00
09- A TAMPA DO MOTOR também é de fibra de carbono e sai por US$ 5.500,00
10- DOIS RADIADORES custam US$ 7.500,00
11- OS MOTORES, cujo consumo, no caso de escuderias como a Benetton, vai de 40 a 50 unidades por ano, custam US$ 80.000,00 cada.
12- CAIXA DE CÂMBIO E PEDAIS saem por US$ 220.000,00
13- OS ARMOTECEDORES são trocados a cada duas corridas. O jogo custa US$ 9.000,00
14- A ASA TRASEIRA de fibra de carbono custa US$ 22.000,00
A pergunta que não quer calar é: Você gastaria 3000 dólares com um banco?
Comment Form under post in blogger/blogspot